O que falta na Internet
Bem vindo ao fórum o que falta na internet!
O intuito dessa comunidade é que as pessoas postem ideias de sites ou programas que faltam na internet para que dessa forma desenvolvedores idealizem essas idéias.


Registre-se e poste aqui suas idéias para criarmos uma internet cada vez melhor. Não leva nem 2 minutos.
O que falta na Internet
Bem vindo ao fórum o que falta na internet!
O intuito dessa comunidade é que as pessoas postem ideias de sites ou programas que faltam na internet para que dessa forma desenvolvedores idealizem essas idéias.


Registre-se e poste aqui suas idéias para criarmos uma internet cada vez melhor. Não leva nem 2 minutos.
O que falta na Internet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de discussões sobre o que falta na Web!
''Sem verdadeiras necessidades não há verdadeiros prazeres.'' (Voltaire)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sistema para trocar cartão de onibus por digital

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Leandro

Leandro


Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/10/2011

Sistema para trocar cartão de onibus por digital Empty
MensagemAssunto: Sistema para trocar cartão de onibus por digital   Sistema para trocar cartão de onibus por digital EmptyQui Nov 03, 2011 1:44 pm

Boa tarde,

Eu estava pensando em tentar desenvolver um sistema pra que em vez de usar aquele cartão de vale transporte, usar a digital pra reconhecer na hora de entra no onibus.

Funcionaria dessa forma:-
O cara passa a digital onde fica a catraca e o sistema tem cadastrado o seu usuario, que é unico, uma vez que é pela digital. Dessa forma ele verifica quantos creditos voce tem e libera a sua passagem. Na hora de comprar o passe você iria no posto de recarga passaria sua digital que ja atualizaria no sistema os seus creditos.

Pontos positivos:-
-Diminuição de gastos com material, uma vez que não precisa mais do cartão.
-Acabar com aqueles ambulantes que vendem o passe na porta do onibus e depois o povo fica passando pela janela os cartões causando bagunça e
acabando até atrasando o horario do obibus.
-Atualizar o valor dos creditos pela internet, atravez de um sistema integrado com o do proprio onibus. Facilitando assim se voce esta sem credito é so ir numa lan house ou pelo celular mesmo e carregar seus creditos

Pontos negativos
... (ainda não pensei)


Ir para o topo Ir para baixo
Gabriela

Gabriela


Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 35

Sistema para trocar cartão de onibus por digital Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema para trocar cartão de onibus por digital   Sistema para trocar cartão de onibus por digital EmptyQui Nov 03, 2011 1:59 pm

Leandro,

Essa ideia da digital é muito boa, mas eu acho que os orgãos publicos não vão aceitar fazer isso! Ao menos que realmente voce prove a eles que toda a historia da
digital valha a pena.
O que daria pra fazer eu acho que é o esquema de encher o cartão via internet, um sistema pra isso, que você pode usar até cartão de credito, boleto ou debito em conta pra pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema para trocar cartão de onibus por digital
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Site para chamar TAXI
» Informativo para os Desenvolvedores
» Rede Social para GAMERS
» Site para reservas em eventos
» Rede Social para mochileiros e intercambistas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O que falta na Internet :: 
O que falta na Internet?
 :: Aplicativos/Sites
-
Ir para: